TRABALHO EM EQUIPE NO PET CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFU: ELEMENTOS DIFICULTADORES E FACILITADORES

Autores

  • Edson Yassuo Onohara Universidade Federal de Uberlândia
  • Meiry Mayumi Onohara Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v22i35.24271

Palavras-chave:

Trabalho em Equipe, Programa de Educação Tutorial, Elementos Dificultadores, Elementos Facilitadores, Universidade Federal de Uberlândia.

Resumo


Quando se trabalha em equipe, aprende-se a lidar com diversas pessoas e, como são indivíduos com personalidades diferentes, por consequência, aprende-se a respeitar os outros, além de haver a oportunidade de trocas de experiências. Estes e outros aprendizados são imprescindíveis para obter um bom convívio social e para haver cooperação. Portanto, o presente estudo teve como objetivo investigar os aspectos dificultadores e facilitadores para se trabalhar em equipe dentro do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O método utilizado para a busca e para a coleta de dados foi por meio de questionários. As pessoas que responderam foram dez integrantes do PET Ciências Contábeis da UFU, no ano de 2019. Posteriormente a coleta dos dados, foi feita diversas leituras das respostas, a fim de indicar os elementos que facilitam e dificultam o trabalho em equipe dentro do PET Ciências Contábeis. O resultado indica o trabalho em equipe é positivo, revelando aspectos facilitadores, uma vez que possibilita o desenvolvimento pessoal.

Downloads

Publicado

08-10-2020

Como Citar

ONOHARA, E. Y.; ONOHARA, M. M. TRABALHO EM EQUIPE NO PET CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFU: ELEMENTOS DIFICULTADORES E FACILITADORES. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 22, n. 35, p. 179, 2020. DOI: 10.48075/rfc.v22i35.24271. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/24271. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos