TRABALHO EM EQUIPE NO PET CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFU: ELEMENTOS DIFICULTADORES E FACILITADORES
DOI :
https://doi.org/10.48075/rfc.v22i35.24271Mots-clés :
Trabalho em Equipe, Programa de Educação Tutorial, Elementos Dificultadores, Elementos Facilitadores, Universidade Federal de Uberlândia.Résumé
Quando se trabalha em equipe, aprende-se a lidar com diversas pessoas e, como são indivíduos com personalidades diferentes, por consequência, aprende-se a respeitar os outros, além de haver a oportunidade de trocas de experiências. Estes e outros aprendizados são imprescindíveis para obter um bom convívio social e para haver cooperação. Portanto, o presente estudo teve como objetivo investigar os aspectos dificultadores e facilitadores para se trabalhar em equipe dentro do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O método utilizado para a busca e para a coleta de dados foi por meio de questionários. As pessoas que responderam foram dez integrantes do PET Ciências Contábeis da UFU, no ano de 2019. Posteriormente a coleta dos dados, foi feita diversas leituras das respostas, a fim de indicar os elementos que facilitam e dificultam o trabalho em equipe dentro do PET Ciências Contábeis. O resultado indica o trabalho em equipe é positivo, revelando aspectos facilitadores, uma vez que possibilita o desenvolvimento pessoal.
Téléchargements
Fichiers supplémentaires
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.