TRABALHO EM EQUIPE NO PET CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFU: ELEMENTOS DIFICULTADORES E FACILITADORES
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v22i35.24271Palavras-chave:
Trabalho em Equipe, Programa de Educação Tutorial, Elementos Dificultadores, Elementos Facilitadores, Universidade Federal de Uberlândia.Resumo
Quando se trabalha em equipe, aprende-se a lidar com diversas pessoas e, como são indivíduos com personalidades diferentes, por consequência, aprende-se a respeitar os outros, além de haver a oportunidade de trocas de experiências. Estes e outros aprendizados são imprescindíveis para obter um bom convívio social e para haver cooperação. Portanto, o presente estudo teve como objetivo investigar os aspectos dificultadores e facilitadores para se trabalhar em equipe dentro do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O método utilizado para a busca e para a coleta de dados foi por meio de questionários. As pessoas que responderam foram dez integrantes do PET Ciências Contábeis da UFU, no ano de 2019. Posteriormente a coleta dos dados, foi feita diversas leituras das respostas, a fim de indicar os elementos que facilitam e dificultam o trabalho em equipe dentro do PET Ciências Contábeis. O resultado indica o trabalho em equipe é positivo, revelando aspectos facilitadores, uma vez que possibilita o desenvolvimento pessoal.
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