UNIVERSITY VALUE FOR SUSTAINABILITY. REFLECTIONS FROM A CASE STUDY
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v17i25.14861Palavras-chave:
sustainability, universities’ roles, stakeholder involvementResumo
In a phase characterized by international and domestic political changes, socio-economic crises, environmental emergencies, structural changes of the higher education system, the universities’ roles in the society takes on a new significance and additional contents. The paper discusses the role that universities may play in encouraging and accompanying local sustainable development processes based on the results of a survey implemented in a small Italian university, the University of Molise. The survey investigated the opinion of internal staff and external stakeholders about the identity, the roles and values that University of Molise plays for the territory, the society, the local sustainable development. The case study highlights the importance of stakeholder involvement along a continuous process of identification and co-creation of values for sustainability.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.