A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E RURAL A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE DESENHOS E MAQUETES EM SALA DE AULA.

Autores

  • Vanessa Manfio

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v8i1.10258

Resumo

A educação deve oportunizar espaços de diálogos, envolvendo a liberdade, a vivência e a criatividade dos educandos. Sendo a geografia uma ciência privilegiada neste sentido, pois consegue abordar o cotidiano dos alunos no universo dos conteúdos escolares, isto faz com ela seja fascinante. No entanto, muitas vezes, a falta de percepção didática dos educadores acaba minimizando o aprendizado do aluno e tornando as aulas repetitivas. Dessa forma, a utilização de maquetes e desenhos em sala de aula no estudo dos conceitos: campo e cidade foram significativos ao processo de ensino, trazendo a bagagem intelectual do aluno, a criatividade e sua compreensão do assunto, dinamizando o espaço escolar.

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Publicado

06-05-2015

Como Citar

MANFIO, V. A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E RURAL A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE DESENHOS E MAQUETES EM SALA DE AULA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 8, n. 1, 2015. DOI: 10.48075/geoq.v8i1.10258. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/10258. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos