TERRITÓRIO DA PROSTITUIÇÃO MASCULINA EM GOIÂNIA: UMA BREVE ANÁLISE

Autores

  • Valdir Inácio do Prado Júnior Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO https://orcid.org/0000-0003-2935-4315
  • Fabrício Borges do Amaral Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC -GO
  • Ycarim Melgaço Barbosa Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v11i1.16970
Agências de fomento

Palavras-chave:

Goiânia, Prostituição Masculina, Territorialidade, Território.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a interação entre os diferentes territórios da prostituição masculina em Goiânia, Estado de Goiás, e os conceitos basilares referentes ao assunto. Para tanto, adotou-se como metodologia as pesquisas bibliográfica e qualitativa. Por meio do levantamento bibliográfico, mapeou-se o território e suas concepções no âmbito da Geografia e de outras áreas do conhecimento. Além disso, procedeu-se a uma entrevista semiestruturada, com quatro participantes. Nesta, foram relatadas observações a respeito da prostituição masculina. Nota-se que os territórios fazem parte de um contexto mais amplo, não se restringindo ao espaço geográfico. Neste contexto, encontram-se a imagem, o texto e o corpo. Goiânia contempla territórios fixos de prostituição, compreendendo um quadrilátero no Setor Central da cidade. Neste, são encontrados os chamados acompanhantes e seus territórios simbólicos e móveis. Assim sendo, como resultado da pesquisa, foram identificados: a movimentação e a formação de pontos móveis e simbólicos na região supracitada; com relação ao ponto fixo, este ocorre em horários não comerciais.

Biografia do Autor

Valdir Inácio do Prado Júnior, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO

Mestrando em Desenvolvimento e Planejamento Territorial - PUC-GO

Fabrício Borges do Amaral, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC -GO

Mestrando em Desenvolvimento e Planejamento Territorial - PUC-GO

Ycarim Melgaço Barbosa, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO

Doutor em Geografia - USP

Downloads

Publicado

16-04-2018

Como Citar

PRADO JÚNIOR, V. I. do; DO AMARAL, F. B.; BARBOSA, Y. M. TERRITÓRIO DA PROSTITUIÇÃO MASCULINA EM GOIÂNIA: UMA BREVE ANÁLISE. Geografia em Questão, [S. l.], v. 11, n. 1, 2018. DOI: 10.48075/geoq.v11i1.16970. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/16970. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos