COOPERATIVISMO E TRANSFORMAÇÕES PRODUTIVAS NA MESORREGIÃO DO CAMPO DAS VERTENTES: O CASO DA PRODUÇÃO DE MORANGOS EM ALFREDO VASCONCELOS (MG)

Autores

  • Fábio Altair Alves

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v10i2.16435
Agências de fomento
Universidade Federal de São João del-Rei

Resumo

RESUMO

Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados obtidos em uma pesquisa sobre a produção cooperada de morangos no município de Alfredo Vasconcelos (MG). Analisamos as ações da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Alfredo Vasconcelos (COOPRAV) que, desde sua fundação, tem representado um elemento de reorganização do espaço produtivo do município mencionado e cidades vizinhas. Atualmente o município é o maior produtor de morangos da mesorregião do Campo das Vertentes e junto com os municípios de Pouso Alegre, Estiva, Espírito Santo do Dourado, Bom Repouso, Senador Amaral, compõem o principal expoente na produção e comercialização do cultivo em Minas Gerais.

 

Downloads

Publicado

29-11-2017

Como Citar

ALVES, F. A. COOPERATIVISMO E TRANSFORMAÇÕES PRODUTIVAS NA MESORREGIÃO DO CAMPO DAS VERTENTES: O CASO DA PRODUÇÃO DE MORANGOS EM ALFREDO VASCONCELOS (MG). Geografia em Questão, [S. l.], v. 10, n. 2, 2017. DOI: 10.48075/geoq.v10i2.16435. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/16435. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos