A importância do mercado institucional para agricultura familiar:
uma breve análise do PAA no assentamento Galvão Cantanhede no município de Cantanhede-Ma
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v14i1.20296
Agências de fomento
Grupo de Estudos em Dinâmica Territorial, Universidade Estadual do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional.
Palavras-chave:
Agricultura familiar, Galvão Cantanhede, PAA.Resumo
O presente artigo tem como proposta analisar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Assentamento Galvão Cantanhede no município de Cantanhede - MA. O PAA foi instituído em 2003 e tem como ideia principal garantir o acesso aos alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Além disso, a pesquisa pretende identificar as modalidades do PAA acessadas pelos assentados do PA Galvão Cantanhede; e também verificar as estratégias utilizadas pelos assentados para acessar o Programa de Aquisição de Alimentos no municípioDownloads
Publicado
13-04-2021
Como Citar
MENDES, J. N.; DE SOUSA, I. B. B.; MATTOS JUNIOR, J. S. de. A importância do mercado institucional para agricultura familiar:: uma breve análise do PAA no assentamento Galvão Cantanhede no município de Cantanhede-Ma. Geografia em Questão, [S. l.], v. 14, n. 1, 2021. DOI: 10.48075/geoq.v14i1.20296. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/20296. Acesso em: 4 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Geografia em Questão

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.