UMA CIDADE, UM CENÁRIO DO AGRONEGÓCIO E SUAS EMPRESAS HOTELEIRAS
DOI :
https://doi.org/10.48075/geoq.v13i3.22866Mots-clés :
Quirinópolis. Hotelaria. Espaço urbano. Capital agrário.Résumé
Este texto visa analisar e apresentar a realidade hoteleira do espaço urbano de Quirinópolis, Goiás. As atividades são realizadas em uma cidade que não é turística, mas sustentada pelos capitais investidos no agronegócio. Os procedimentos metodológicos implementados na construção deste artigo foram: a) revisão bibliográfica acerca de uma análise histórica da hotelaria na Europa, América Anglo-Saxônica e no Brasil, além das implicações nos âmbitos globais e territoriais; b) entrevistas informais, com a finalidade de conhecer a história da hotelaria em Quirinópolis/GO; c) questionário com questões objetivas e aplicado a oito proprietários/gestores de hotéis; e d) trabalhos de campo. Entre os principais resultados apresentados pela pesquisa, apenas 22,22% dos inquiridos têm curso superior; é oferecido o café da manhã em 88,89% dos estabelecimentos investigados; 77,78% das Unidades Habitacionais (UHs) possuem telefones; e para 88,89% dos sujeitos pesquisados, as empresas do agronegócio são as grandes responsáveis pela ocupação dos leitos hoteleiros.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.