CONCORRÊNCIA E BARREIRAS À ENTRADA NUM CONTEXTO TRANSFRONTEIRIÇO. ANÁLISE COMPARATIVA DAS CIDADES DE POSADAS, MISIONES E ENCARNACIÓN, ITAPÚA

Autores

  • Anabel Catalina CAPASSO

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v13i4.26334
Agências de fomento

Palavras-chave:

Forças competitivas, Estratégias transfronteiriças.

Resumo

No presente trabalho iremos enfocar as cidades de Posadas, Misiones, Argentina e Encarnación, Itapúa Paraguay. Propomos realizar um estudo aplicado com base na teoria das cinco forças competitivas descrita por Porter (2008), focado em uma descrição comparativa das políticas governamentais de cada situação e os requisitos de capital necessários que devem ser considerados por aqueles que desejam ingressar no setor comercial de as cidades de Posadas (Misiones, Argentina) e Encarnación (Itapúa, Paraguai). Procuraremos desenvolver propostas que ajudem a melhorar e reforçar as estratégias competitivas eficazes existentes e a criar novas. Consideramos que eles devem estar focados em: Por um lado, a especialização de produtos e serviços, que ponham o tipo de cliente que viva na região transfronteiriça, mediante ferramentas ou benefícios que proporcionem a escolha de um ou outro centro comercial na hora de comprar. Por outro lado, enfocar as atividades na fidelização dos clientes e mediante um trabalho conjunto dos integrantes do setor, coordenados pelas câmaras e organismos integrantes, gerar estratégias que apontam á experiência de compra seja integralmente satisfatória em ambos os centros comerciais, dando lugar à diversificação da oferta de produtos e serviços.

Downloads

Publicado

25-11-2020

Como Citar

CAPASSO, A. C. CONCORRÊNCIA E BARREIRAS À ENTRADA NUM CONTEXTO TRANSFRONTEIRIÇO. ANÁLISE COMPARATIVA DAS CIDADES DE POSADAS, MISIONES E ENCARNACIÓN, ITAPÚA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 13, n. 4, 2020. DOI: 10.48075/geoq.v13i4.26334. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/26334. Acesso em: 24 abr. 2024.