CONCORRÊNCIA E BARREIRAS À ENTRADA NUM CONTEXTO TRANSFRONTEIRIÇO. ANÁLISE COMPARATIVA DAS CIDADES DE POSADAS, MISIONES E ENCARNACIÓN, ITAPÚA
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v13i4.26334
Agências de fomento
Palavras-chave:
Forças competitivas, Estratégias transfronteiriças.Resumo
No presente trabalho iremos enfocar as cidades de Posadas, Misiones, Argentina e Encarnación, Itapúa Paraguay. Propomos realizar um estudo aplicado com base na teoria das cinco forças competitivas descrita por Porter (2008), focado em uma descrição comparativa das políticas governamentais de cada situação e os requisitos de capital necessários que devem ser considerados por aqueles que desejam ingressar no setor comercial de as cidades de Posadas (Misiones, Argentina) e Encarnación (Itapúa, Paraguai). Procuraremos desenvolver propostas que ajudem a melhorar e reforçar as estratégias competitivas eficazes existentes e a criar novas. Consideramos que eles devem estar focados em: Por um lado, a especialização de produtos e serviços, que ponham o tipo de cliente que viva na região transfronteiriça, mediante ferramentas ou benefícios que proporcionem a escolha de um ou outro centro comercial na hora de comprar. Por outro lado, enfocar as atividades na fidelização dos clientes e mediante um trabalho conjunto dos integrantes do setor, coordenados pelas câmaras e organismos integrantes, gerar estratégias que apontam á experiência de compra seja integralmente satisfatória em ambos os centros comerciais, dando lugar à diversificação da oferta de produtos e serviços.Downloads
Publicado
25-11-2020
Como Citar
CAPASSO, A. C. CONCORRÊNCIA E BARREIRAS À ENTRADA NUM CONTEXTO TRANSFRONTEIRIÇO. ANÁLISE COMPARATIVA DAS CIDADES DE POSADAS, MISIONES E ENCARNACIÓN, ITAPÚA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 13, n. 4, 2020. DOI: 10.48075/geoq.v13i4.26334. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/26334. Acesso em: 4 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.