ESTRUTURA PRODUTIVA DO TERRITÓRIO DA CANTUQUIRIGUAÇU COM ABORDAGEM INSUMO-PRODUTO PARA O ANO DE 2010
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v1i1.12247Palavras-chave:
Economia, Setores produtivos, Cantuquiriguaçu, Matriz insumo-produtoResumo
O presente estudo tem como objetivo verificar quais setores produtivos podem ser relevantes no processo de dinamização da economia do Território da Cantuquiriguaçu. A análise utilizou-se da aplicação da matriz insumo-produto bem como os índices de ligação de Rasmussen-Hirschman e os multiplicadores de produção, emprego e renda. A metodologia classifica-se como descritiva, de caráter documental e com abordagem predominantemente quantitativa. Os dados coletados se referem ao ano de 2010 e foram identificados junto às publicações do IPARDES. O estudo identificou que a região Cantuquiriguaçu possui uma estrutura produtiva com alguns setores-chave, os quais, se estimulados, podem impulsionar o crescimento do conjunto da economia regional, propiciando o crescimento econômico, que pode contribuir com o desenvolvimento desta região.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.