Estratégias para a tomada de decisão no lançamento de um novo produto: o caso de uma empresa do setor alimentício
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v6i2.25701
Agências de fomento
Palavras-chave:
Tomada de decisão. Inovação de produto. Preferências do consumidor. Demanda. Ações de marketing.Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo identificar as preferências do consumidor vegetariano e vegano no município de Curitiba, averiguar o potencial mercado e demanda vegana/vegetariana no município e apontar estratégias de fidelização e ações de marketing necessárias para atingir este público. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com clientes típicos da empresa, que posteriormente originou uma Survey distribuída por e-mail e redes sociais à potenciais consumidores. A investigação possibilitou reunir diferentes métodos e técnicas de avaliação de mercado para dar suporte a tomada de decisões estratégicas. Tais decisões corroboram a literatura a respeito da necessidade de conhecimento sobre o as incertezas do ambiente para decisões mais assertivas. As ações realizadas e sugeridas nesta pesquisa podem ser adotadas por outras empresas que pretendam ofertar novos produtos ao mercado, pois propiciam uma ampla visão de aspectos como apuração do mercado potencial, averiguação das preferências e percepções do consumidor sobre o projeto e possíveis formas de potencializar a efetivação da compraDownloads
Publicado
15-03-2021
Como Citar
VALOTTO, D. de S.; BERGEL, R. Estratégias para a tomada de decisão no lançamento de um novo produto: o caso de uma empresa do setor alimentício. Gestão e Desenvolvimento em Revista, [S. l.], v. 6, n. 2, p. p. 68–81, 2021. DOI: 10.48075/gdemrevista.v6i2.25701. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/25701. Acesso em: 3 out. 2024.
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