As Perspectivas de um Jogo de Tabuleiro como Ferramenta para Promoção da Sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i2.32247Resumen
Este trabalho relata uma experiência para o ensino e aprendizado de Educação Ambiental (EA) realizada por meio de um jogo didático, dando ênfase no estudo de sustentabilidade. Foi desenvolvido um jogo de tabuleiro onde o tema geral é a sustentabilidade, apresentando perguntas referentes ao tema, com o intuito de ampliar o conhecimento, curiosidade e o trabalho em equipe nos alunos, além de proporcionar uma forma mais prazerosa e divertida de aprender. As metodologias ativas, o construtivismo e rodas de conversa foram as metodologias usadas para a aplicação do jogo e posteriormente para fazer a avaliação dos alunos onde foi possível observar o desenvolvimento dos alunos através de associações de práticas feitas por eles que antes da aplicação os alunos não sabiam que eram práticas sustentáveis, desta forma concluímos que o jogo desenvolvido alcançou os resultados esperados no que se refere às discussões pertinentes à Educação Ambiental na atualidade.
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Derechos de autor 2024 Revista Internacional de Investigación y Ciencia de la Resiliencia Ambiental

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