A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v2i2.26244Palavras-chave:
educação especial. meio ambiente. projetos ambientais.Resumo
As questões ambientais estão cada vez mais presentes em todos os espaços. Há necessidade de sensibilizar as novas gerações para a preservação do meio ambiente. Este ato de sensibilizar precisa ser trabalhado de forma contínua e atrelado ao cotidiano de todos os alunos, inclusive os que frequentam instituições de Ensino Especial. A presente pesquisa teve como objetivo analisar as práticas de Educação Ambiental realizadas por professores das APAEs com alunos portadores de necessidades especiais em três municípios do Paraná: Imbituva, Irati e Ponta Grossa. Participaram 28 docentes, respondendo sobre quais projetos são realizadas nas APAEs dentro da temática Educação Ambiental, a aceitação e participação dos alunos e dos responsáveis sobre estas atividades, bem como as dificuldades encontradas para realizar este trabalho. Após a análise dos resultados, verificou-se a importância de se trabalhar a temática, além de compreender a colaboração dos demais envolvidos, o que demonstra a viabilidade das práticas e que esse trabalho terá continuidade dentro das instituições.Referências
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