Submissões

Submissões Online

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Literatura, História e Memória?

Acesso Start New Submission

Não tem login/senha?

Acesse a página de cadastro
 

Diretrizes para Autores

A Revista de Literatura, História e Memória, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, publica somente artigos que estejam de acordo com as normas da revista. O projeto acolhe artigos, ensaios e resenhas originais e inéditos de interesse da comunidade científica. Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão, as quais serão submetidas à apreciação da Comissão Editorial da Revista. É de total responsabilidade do(s) autor(es) o uso de imagens, de conteúdo pertencente a terceiros e a menção a sujeitos da pesquisa. A Revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, que são de inteira responsabilidade do autor (ou autores), os quais ainda são responsáveis pela utilização de inserção de fotos, imagens, remissões, traduções, coletâneas, entre outros. Os autores devem observar atentamente as normas abaixo quando da submissão dos trabalhos. Caso não estejam dentro das normas da revista, os artigos submetidos à revista NÃO SERÃO AVALIADOS.

- A partir desta edição (v.15, n.26), a Revista de Literatura, História e Memória aceitará somente artigos de mestrandos(as) e doutorando(as) devidamente matriculados em programas de Pós-graduação no Brasil e no exterior, bem como de pesquisadores mestres e doutores.

- A submissão deve ser feita exclusivamente pelo sistema da revista, devendo o autor realizar seu cadastro antes de submeter os artigos à avaliação.

- Os artigos submetidos não poderão ter mais de três autores e nem conter identificação de autoria. O nome do respectivo autor(a) (ou autores(as)) será inserido em etapa posterior, caso o texto seja aceito para publicação.

- Os dados dos autores, (como filiação institucional e nível de graduação), devem estar devidamente registados no sistema de metadados da revista, sob pena de o artigo submetido não ser avaliado.

- A revista se reserva no direito de publicar artigo aprovado em edição posterior à estipulada se tiver grande número de artigos aceitos.

- Os artigos submetidos à revista devem ser inéditos e não estarem sendo avaliados por outro periódico.

- Os artigos submetidos à revista devem estar vinculados à área da Literatura. - Autores que tiveram artigo publicado na revista não poderão ter outro trabalho avaliado em número subsequente.

ARTIGOS:

- O texto deverá ser digitado nos programas Microsoft Word, Open Office ou compatível, em papel tamanho A4. Mínimo de 12 páginas e máximo de 25, incluindo tabelas, gráficos e referências. Deve ter as seguintes configurações:

- Fonte Times New Roman, tamanho 12. As margens devem ser 3cm (esquerda e superior) e 2cm (direita e inferior).

- O TÍTULO do texto deve estar em língua vernácula e língua estrangeira. Em CAIXA ALTA e em negrito, centralizado. - O RESUMO e o ABSTRACT deverão conter de 100 a 250 palavras, espaço simples, em parágrafo único. Na sequencia deverão ser apresentadas de três a cinco PALAVRAS-CHAVE e KEYWORDS que caracterizem o seu conteúdo. Fonte 11, espaçamento simples. -

SUBTÍTULOS (se houver): em caixa alta, sem negrito. Alinhamento justificado.

- CITAÇÕES: Citações com até 3 linhas: no corpo do texto, entre aspas, seguidas pela referência, no sistema autor, data, página, entre parênteses. Ex: (SILVA, 1999, p. 32). - Citações com mais de 3 linhas: recuo de 4 cm, justificado, espaço simples, fonte 11, sem aspas, sem itálico, seguidas pela referência, no sistema autor, data, página, entre parênteses. Não utilizar idem, ibidem.

- O espaçamento entre as citações recuadas e o texto deve ser de 1,5. - Espaçamento entrelinhas 1,5 no corpo do texto e simples para as citações recuadas, resumo, abstract e referências.

- Início de parágrafos, recuo de 1,25 cm.

- O itálico, ao longo do texto, deve ser utilizado somente para grafar nomes de obras e expressões estrangeiras.

- Notas de rodapé devem ter a mesma fonte do artigo, tamanho 10, justiçado e sem adentramento de parágrafo. Links inseridos na(s) nota(s) de rodapé devem seguir as normas da ABNT. Não utilizar idem, ibidem.

- As referências e citações devem aparecer no corpo do texto, conforme normas da ABNT NBR6023 de 2018.

A revista aceita também RESENHAS e ENSAIOS: - As resenhas devem seguir a mesma fonte dos artigos, com extensão máxima de três páginas e versar sobre obra literária e/ou teórico/crítica relacionada à área da Literatura. No caso de obras literárias, exige-se que tenham sido publicadas há menos de três anos da data de submissão. No caso de obras teórico-críticas, não há restrição. - Os ensaios devem seguir as mesmas orientações dos artigos.

Dúvidas e pedidos de informações devem ser dirigidos ao email: revistalhm@gmail.com

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.unioeste.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço 1/5 (um e meio); usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

 

Aviso de Direito Autoral Creative Commons

Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

 

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.