O Consumo de Batom: Um Estudo na Classe C

Autores

  • Sandra Maria Martini
  • Mônica Caparroz
  • Claudia Rosa Campanario

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v3i1.13188
Agências de fomento
FMU

Palavras-chave:

Comportamento de Consumo, Vaidade, Classe C, Gerações Y e Z, Mercado de Batom

Resumo

A presente investigação tem o objetivo de entender quais as motivações presentes num grupo de integrantes da classe C pertencentes às gerações Y e Z, na região sul da cidade de São Paulo, para o consumo de batom.

Esta investigação apoiou-se na coleta de dados baseada em um grupo de foco e complementada por entrevistas em profundidade, com mulheres da classe C das gerações Y e Z, de renda mensal entre R$1.064,00 e R$ 4.561,00. A investigação apoiou-se em referências da literatura através do entendimento do comportamento de consumo, vaidade, classe C, gerações Y e Z e mercado de batom.

 

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Publicado

07-02-2017

Como Citar

MARTINI, S. M.; CAPARROZ, M.; CAMPANARIO, C. R. O Consumo de Batom: Um Estudo na Classe C. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 53–71, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v3i1.13188. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/13188. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos