A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO

Autores/as

  • Lionês Araújo dos Santos
  • Juan Felipe Sànches Mederos

Palabras clave:

Corpo. Mídia. Capitalismo.

Resumen

Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a questão da mercantilização do corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, consequentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupando todos os espaços e mercantilizando tudo, inclusive corpos.

Publicado

08-11-2012

Cómo citar

SANTOS, L. A. dos; MEDEROS, J. F. S. A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO. Espaço Plural, [S. l.], v. 12, n. 24, p. 107–112, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/7243. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos