METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE PEDAGOGIA: MAPEAMENTO DOS SEUS OBJETOS E REFERENCIAIS TEÓRICOS

Autores/as

  • Daniela Eufrásio

Palabras clave:

Licenciatura em Pedagogia, metodologia do ensino de língua portuguesa, disciplina.

Resumen

Este texto divulga alguns resultados alcançados no Projeto de Pesquisa Disciplinas da Licenciatura voltadas para o ensino de Língua Portuguesa: cooperação acadêmica entre UNIFAL-MG e USP. Nele, apresenta-se o mapeamento dos objetos e das referências teóricas recorrentes no componente curricular Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, de acordo com a concepção foucaultiana de disciplina.

Publicado

24-06-2013

Cómo citar

EUFRÁSIO, D. METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE PEDAGOGIA: MAPEAMENTO DOS SEUS OBJETOS E REFERENCIAIS TEÓRICOS. Espaço Plural, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 100–109, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/8307. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Formação Docente nas Licenciaturas: Contribuições e Perspectivas