ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO DAS ÁREAS PESQUISADAS PELOS ALUNOS DA UNIOESTE

Autores

  • João Eduardo de Moura
  • Carla Maria Schmidt

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v13i1.8891

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Áreas temáticas, Evolução

Resumo

Em decorrência de transformações ocorridas no mercado, como a ampliação do acesso à tecnologia da informação; a valorização do conhecimento e a disseminação da revolução tecnológica fez-se necessária a adaptação dos cursos superiores na formação de seus profissionais. Neste contexto, grande articulação entre a teoria adquirida no meio acadêmico e a experiência de trabalho deve existir, pois é preciso que o acadêmico tenha oportunidade de complementar seus estudos, com aplicação do conhecimento teórico adquirido, sendo o estágio supervisionado um espaço privilegiado para a sua concretização. Assim, com vistas a essa formação profissional, o curso de Secretariado Executivo da Unioeste, no Paraná, proporciona aos acadêmicos a realização do estágio supervisionado, como maneira de oportunizar o desenvolvimento profissional discente. Ademais, é fundamental que o aluno realize um trabalho relevante nas organizações, que represente o perfil atual do secretário executivo, para que o estágio curricular se torne uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Com base nesta problemática, este estudo teve por objetivo analisar a evolução dos temas desenvolvidos nos estágios supervisionados do curso de Secretariado Executivo da Unioeste ao longo do tempo. Em termos metodológicos, trata-se de um estudo de caso com abordagem predominantemente qualitativa, sendo que os procedimentos de investigação se deram a partir de pesquisa documental. Quanto aos resultados, apesar de não ter havido mudanças profundas nos temas trabalhados, os resultados apontam que há consonância entre as temáticas desenvolvidas pelos acadêmicos e as demandas do mercado de trabalho.

Downloads

Publicado

05-03-2014

Como Citar

MOURA, J. E. de; SCHMIDT, C. M. ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO DAS ÁREAS PESQUISADAS PELOS ALUNOS DA UNIOESTE. Revista Expectativa, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 89–104, 2014. DOI: 10.48075/revex.v13i1.8891. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/8891. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Seção - Secretarial