Língua Brasileira de Sinais: contribuições para a formação do secretário executivo
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v18i1.21813Palabras clave:
Secretariado Executivo, Libras, InclusãoResumen
A Língua Brasileira de Sinais – Libras – tem sido alvo de discussões nos mais diversos campos de formação superior, dada a necessidade de sua difusão na sociedade. Em relação aos cursos de Secretariado Executivo, apesar de haver uma preocupação com a formação em línguas e o com gerenciamento de pessoas, as questões relacionadas às demandas dos sujeitos surdos e à língua de sinais ainda são pouco abordadas. Assim, este artigo visa descrever e analisar uma experiência de estágio vivenciada por uma graduanda em Secretariado Executivo Trilíngue como secretária em um Curso de Libras. A metodologia do estudo foi pautada na abordagem qualitativa, com enfoque analítico-descritivo e buscou correlacionar as áreas do Secretariado e da Libras. Os resultados demonstraram que o estágio proporcionou à estudante uma formação diferenciada, com a aquisição de mais uma língua, e o desenvolvimento de experiências de atuação na perspectiva inclusiva, por meio do contato com pessoas surdas.
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