FOOD EDUCATION TO AGROFOOD SYSTEMS IN THE CONTEXT OF THE SCHOOL FEEDING
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v17i26.12307Keywords:
educação alimentar, alimentação escolar, segurança alimentar e nutricional, sistemas agroalimentares.Abstract
This study aims to analyze the inclusion the food theme in the elementary school and to verify if it is contemplated in accordance with the guidelines of the National School Feeding Programme (PNAE) which refer to the location of agrifood systems and the incentive of food culture. It was interviewed teachers of Realeza (PR) Council and held study related documents and materials. It was found that although the textbooks down at some point the issue of food and nutrition, none of the subjects deepens or is relevant to the appreciation of food culture and traditions of production and consumption that encourage localized agrifood systems. The food education activities do not dialogue with the PNAE and the Food Security and Nutrition Policy, towards the formation of conscious consumers, resulting in the emptying of meaning and purpose of it.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.