THE DIALECTIC OF SEXUALITY AND SEX EDUCATION IN TEACHER TRAINING
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.13823Keywords:
Formação de Professoras/es, Sexualidade, Políticas Públicas em Sexualidade, Educação Emancipatória.Abstract
The present article deals with the sex education in teachers training in the Colégio Estadual Mário de Andrade Teachers Training Course, in Francisco Beltrão-PR-BR. It elucidates which guidelines lead (and if they really lead) the pedagogical work of the teachers who form teachers, regarding to sexuality. By means of empirical and bibliographic researches with qualitative nature, it takes sexuality as a historical product and human praxis dimension. Anchored by the historical and dialectical materialism, it defends an emancipatory sexual education, in which the autonomy regarding the value and attitudes linked to sexuality allows the teachers to report sexuality repressive situations.
Keywords: Sexuality, Teachers Training, Sex Education, Emancipatory Sexual Education.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.