A DIALÉTICA DA SEXUALIDADE E DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA FORMAÇÀO DE DOCENTES
DOI :
https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.13823Mots-clés :
Formação de Professoras/es, Sexualidade, Políticas Públicas em Sexualidade, Educação Emancipatória.Résumé
O presente artigo trata do processo de formação em sexualidade para as/os professoras/es do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Mário de Andrade, em Francisco Beltrão-PR-BR. Elucida quais diretrizes orientam (e se de fato orientam) o trabalho pedagógico das/dos professoras/es que formam professoras/es, no tocante à sexualidade. Por meio de pesquisa-empírico bibliográfica de cunho qualitativo, toma a sexualidade como produto histórico e dimensão da práxis humana. Ancorada no método do materialismo histórico-dialético, defende uma Educação Sexual Emancipatória, na qual a autonomia quanto aos valores e atitudes ligados à sexualidade torne as/os professoras/es capazes de denunciar situações repressoras da sexualidade.
Palavras-Chave: Sexualidade, Formação de Professoras/es, Educação Sexual Emancipatória
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