Saberes docentes na educação geográfica escolar
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v14i1.24402Keywords:
Saber docente. Agir pedagógico.Educação geográficaAbstract
Este artigo faz parte de um ensaio teórico sobre os saberes esperados para a transposição didática do professor em sala de aula. Tem como objetivo trazer uma contribuição para alunos e professores dos campos de conhecimento relacionados às ciências sociais e humanas, oferecendo algumas sugestões sobre as práticas educativas e os meios para o entendimento. Parte do pressuposto que é de suma relevância compreender o impacto dos saberes docentes para a prática pedagógica, especificando no viés sobre a possibilidade de os saberes serem ampliados para ressignificar a prática educativa do professor de Geografia. Este estudo faz parte da pesquisa referente à dissertação que está em processo de construção do Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ensino -PPGE, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN. Ele é de caráter bibliográfico com composição teórica relacionada com o tema. Nessa perspectiva, os resultados obtidos nesse estudo apontam os saberes docentes são dotados de significância ao serem aperfeiçoados durante a construção do conhecimento em sala de aula e possibilitam um possível agir pedagógico construtivista.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Geografia em Questão

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.