EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA

Authors

  • Carolina Joly Moreira
  • Marcileia Oliveira Bispo

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v13i5.27155
Supporting Agencies

Keywords:

Educação Ambiental, Unidades de conservação, Parque Estadual do Cantão, Tocantins.

Abstract

O presente artigo aborda o tema da Educação Ambiental em escolas do entorno de unidades de conservação, através de revisão bibliográfica sobre o tema e de um estudo de caso em uma escola pública de Ensino Fundamental, do município de Caseara no estado do Tocantins, vizinha ao Parque Estadual do Cantão, uma das áreas protegidas mais relevantes do bioma Amazônico. O estudo mostra a importância de reforçar o elo entre as áreas protegidas e suas respectivas comunidades de entorno, assegurando benefícios tanto para a gestão dessas áreas como para as próprias comunidades. 

Published

29-03-2021

How to Cite

MOREIRA, C. J.; BISPO, M. O. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 13, n. 5, 2021. DOI: 10.48075/geoq.v13i5.27155. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/27155. Acesso em: 28 may. 2024.