COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A POLÍTICA AMBIENTAL E TERRITORIAL NA MATA ATLÂNTICA
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v5i1.4967
Agencias de apoyo
PNPD/CAPES
Resumen
Muitos são os problemas e conflitos, sobretudo territoriais, enfrentados por populações quilombolas para a conquista, demarcação e titulação de seus territórios ancestrais. Estes territórios por vezes encontram-se sobrepostos a territórios florestais considerados prioritários para a conservação ambiental ou mesmo para a expansão de atividades degradadoras deste mesmo meio. Esta pesquisa busca analisar o papel das populações quilombolas na manutenção dos territórios florestados atlânticos, bem como seu direito a estas áreas.Descargas
Publicado
12-03-2012
Cómo citar
REZENDE-SILVA, S. COMUNIDADES QUILOMBOLAS E A POLÍTICA AMBIENTAL E TERRITORIAL NA MATA ATLÂNTICA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 5, n. 1, 2012. DOI: 10.48075/geoq.v5i1.4967. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/4967. Acesso em: 23 abr. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.