STUDY OF THE STREET MARKET OF CASCAVEL-PR: FROM PRODUCERS’ AND CUSTOMERS’ PERSPECTIVE
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v9i2.31805Palavras-chave:
Farmers market, Family farmers, Socio-productive inclusion.Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar o mecanismo de funcionamento de um mercado de agricultores para estimar seu potencial de inclusão socioprodutiva e comercial em comparação com cadeias varejistas convencionais. O artigo caracteriza-se como um estudo de caso qualitativo aplicado à Feira do Pequeno Produtor em Cascavel, Paraná. Quanto aos resultados, o mercado de agricultores deste estudo foi capaz de demonstrar a inclusão socioprodutiva dos agricultores familiares por meio de três aspectos principais: primeiro, por se organizar por meio da associação de produtores; segundo, porque conta com relações próximas e de confiança entre os agricultores familiares e os clientes; e, terceiro, por manter relações solidárias entre os participantes. A feira livre firmou-se como um espaço percebido por clientes e produtores em duas das cinco dimensões dos mercados imersos.
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