SAÚDE & INSTAGRAM
O CASO DO BRANDING DIGITAL PRATICADO EM UM LABORATÓRIO FARMACÊUTICO
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v10i1.32190Palavras-chave:
Branding digital, Instagram, Laboratório farmacêuticoResumo
O Instagram é uma grande vitrine para desenvolvimento de empresas e do branding em diversos segmentos, dentre eles o medicamentoso. Dessa forma, este estudo teve como objetivo analisar como um laboratório farmacêutico tem desenvolvido o seu branding digital na plataforma do Instagram. Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa e do tipo exploratória-descritiva, cuja coleta de dados se deu por meio da observação não participante de informações no perfil do Instagram de um laboratório farmacêutico, identificado como Laboratório Delta para preservar sua identidade e a sua análise foi realizada segundo as categorias: As postagens no feed; Os stories e os seus destaques; Os vídeos do reels. Os resultados demonstraram que apesar do grande número de seguidores do perfil, o Laboratório Delta utiliza bastante as postagens do feed para divulgar conteúdo, contudo subproveita os outros recursos disponíveis na plataforma, tais como os stories e os reels.
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