SAÚDE & INSTAGRAM

O CASO DO BRANDING DIGITAL PRATICADO EM UM LABORATÓRIO FARMACÊUTICO

Autores

  • Afonso Vital Hein de Oliveira Leite Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Pollyana de Sousa Correia Leite Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Simone Andrade Giglio do Nascimento Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

DOI:

https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v10i1.32190

Palavras-chave:

Branding digital, Instagram, Laboratório farmacêutico

Resumo

O Instagram é uma grande vitrine para desenvolvimento de empresas e do branding em diversos segmentos, dentre eles o medicamentoso. Dessa forma, este estudo teve como objetivo analisar como um laboratório farmacêutico tem desenvolvido o seu branding digital na plataforma do Instagram. Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa e do tipo exploratória-descritiva, cuja coleta de dados se deu por meio da observação não participante de informações no perfil do Instagram de um laboratório farmacêutico, identificado como Laboratório Delta para preservar sua identidade e a sua análise foi realizada segundo as categorias: As postagens no feed; Os stories e os seus destaques; Os vídeos do reels. Os resultados demonstraram que apesar do grande número de seguidores do perfil, o Laboratório Delta utiliza bastante as postagens do feed para divulgar conteúdo, contudo subproveita os outros recursos disponíveis na plataforma, tais como os stories e os reels.

Biografia do Autor

Afonso Vital Hein de Oliveira Leite, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Pós-graduado no MBA em Marketing do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Pollyana de Sousa Correia Leite, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Pós-graduada no MBA em Marketing do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Simone Andrade Giglio do Nascimento, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Pós-graduada no MBA em Marketing do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Downloads

Publicado

11-09-2024

Como Citar

LEITE, A. V. H. de O.; LEITE, P. de S. C.; NASCIMENTO, S. A. G. do; LEAL, J. S. SAÚDE & INSTAGRAM: O CASO DO BRANDING DIGITAL PRATICADO EM UM LABORATÓRIO FARMACÊUTICO. Gestão e Desenvolvimento em Revista, [S. l.], v. 10, n. 1, 2024. DOI: 10.48075/gdemrevista.v10i1.32190. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/32190. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos