MARKETING CONVERSACIONAL APLICADO NA EMPRESA LIMPEZA REAL

Autores

  • Luciane Pereira Viana Faculdade IENH
  • Debora T. Steill Schuster Faculdade IENH

DOI:

https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v10i1.33611

Palavras-chave:

Marketing conversacional, Marketing de Serviços, Canais de comunicação

Resumo

Este estudo tem como objetivo avaliar quais são as ações de marketing conversacional que a empresa Limpeza Real poderá adotar enquanto prestadora de serviços. O marketing conversacional é uma estratégia de marketing que visa aprimorar a experiência do cliente por meio de diálogos personalizados e interativos, utiliza a conversação como meio de comunicação para interagir com os clientes em tempo real. Optou-se pelo estudo de caso com pesquisa qualitativa por meio de questionário com clientes e quantitativa com observação dos concorrentes. Os resultados indicam que para aumentar a visibilidade da empresa, atrair e reter clientes por meio de ações de marketing conversacional deve-se usar chatbots, fortalecendo a posição da empresa no competitivo setor de serviços. Chatbots, especialmente no WhatsApp, aprimoram a comunicação, melhorando a experiência do cliente, personalização e a interação em tempo real

Biografia do Autor

Debora T. Steill Schuster, Faculdade IENH

Grupo de estudos em Marketing, Experiências de Consumo e de Cibercultura. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade IENH.

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Publicado

11-09-2024

Como Citar

VIANA, L. P.; SCHUSTER, D. T. S. MARKETING CONVERSACIONAL APLICADO NA EMPRESA LIMPEZA REAL. Gestão e Desenvolvimento em Revista, [S. l.], v. 10, n. 1, 2024. DOI: 10.48075/gdemrevista.v10i1.33611. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/33611. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos