MARKETING CONVERSACIONAL APLICADO NA EMPRESA LIMPEZA REAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v10i1.33611Palavras-chave:
Marketing conversacional, Marketing de Serviços, Canais de comunicaçãoResumo
Este estudo tem como objetivo avaliar quais são as ações de marketing conversacional que a empresa Limpeza Real poderá adotar enquanto prestadora de serviços. O marketing conversacional é uma estratégia de marketing que visa aprimorar a experiência do cliente por meio de diálogos personalizados e interativos, utiliza a conversação como meio de comunicação para interagir com os clientes em tempo real. Optou-se pelo estudo de caso com pesquisa qualitativa por meio de questionário com clientes e quantitativa com observação dos concorrentes. Os resultados indicam que para aumentar a visibilidade da empresa, atrair e reter clientes por meio de ações de marketing conversacional deve-se usar chatbots, fortalecendo a posição da empresa no competitivo setor de serviços. Chatbots, especialmente no WhatsApp, aprimoram a comunicação, melhorando a experiência do cliente, personalização e a interação em tempo real
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.