OS INTERESSES E AS DETERMINAÇÕES DO ESTADO HEGEMÔNICO NA IMPLANTAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS E AS CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS, ECONÔMICAS E CULTURAIS AOS PRODUTORES ATINGIDOS

Autores

  • Marcio José de Barros UNIOESTE
  • Roberto Antonio Deitos

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v2i1.26015
Agências de fomento

Resumo

O presente estudo é parte integrante da dissertação de Mestrado em andamento do programa de pós-graduação stricto sensu em educação, nível de Mestrado e Doutorado/PPGE – UNIOESTE - Campus de Cascavel - PR, e tem como objetivo analisar os interesses e as determinações do Estado hegemônico, bem como suas contradições na implantação de usinas hidrelétricas, referente impactos sociais, ambientais, econômicos e culturais ocasionados aos produtores rurais atingidos pelo alagamento das mesmas. Neste estudo focaremos primordialmente dois contextos específicos sendo: Usina Hidrelétrica Salto Caxias e Baixo Iguaçu, no oeste e sudoeste do Paraná.

Downloads

Publicado

01-06-2020

Como Citar

BARROS, M. J. de; DEITOS, R. A. OS INTERESSES E AS DETERMINAÇÕES DO ESTADO HEGEMÔNICO NA IMPLANTAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS E AS CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS, ECONÔMICAS E CULTURAIS AOS PRODUTORES ATINGIDOS. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 2, n. 1, 2020. DOI: 10.48075/ijerrs.v2i1.26015. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/26015. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência