OS REFLEXOS DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO FORMAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v2i2.26455Palavras-chave:
legislação. educação ambiental. gestão escolarResumo
Este artigo apresenta um estudo sobre a Lei 9795/99 que institui a Política Nacional de Educação Ambiental - PNEA e seus reflexos na gestão da educação formal. O objetivo deste trabalho foi analisar os reflexos da Política Nacional de Educação Ambiental na Gestão educacional formal, a partir da Lei 9795/99 e de autores que falam sobre Gestão Educacional e Educação Ambiental é relevante entender o sentido do que ela institui e assim apreender seu objetivo educacional e transformador de valores e atitudes nos contextos sociais. Com a realização deste trabalho podemos perceber que para concretização dos reflexos da PNEA na Gestão Educacional Formal, é necessária sua prática aplicação nas escolas, visto que além de um instrumento responsável pela criação de uma sociedade sustentável, ela é também facilitadora da comunicação entre instituições e atores relacionados à sua execução e ampliação de resultados, provocando enfim, o conseguimento de sua efetividade.
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