Iniciação Científica e as Múltiplas Linguagens no Ensino da Geografia: Um Diálogo a Partir da Realidade Local

Authors

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i3.32370

Abstract

O projeto aborda a importância da Ciência Geográfica no ensino, destacando que ela deve dialogar com o espaço vivido e com os anseios profissionais dos estudantes. Para que isso aconteça, é necessário que os estudantes compreendam o meio em que vivem e sejam capazes de correlacionar os conceitos geográficos globais com a realidade local, promovendo o desenvolvimento do olhar investigativo socioambiental para o espaço vivido (a cidade) a partir da análise das categorias geográficas, manifestando a percepção a partir de múltiplas linguagens e conhecimento interdisciplinares, prevê a realização de uma sequência didática experimental, para desenvolver habilidades necessárias como oficinas envolvendo registro de diálogo que foi realizado com moradores em 2022.

Published

22-12-2023

How to Cite

SOUSA, R. S.; SANTOS, L.; CARAMELLO, N. D. A. Iniciação Científica e as Múltiplas Linguagens no Ensino da Geografia: Um Diálogo a Partir da Realidade Local. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 5, n. 3, 2023. DOI: 10.48075/ijerrs.v6i3.32370. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/32370. Acesso em: 22 may. 2025.