Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  • O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

     

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para autores

Os artigos devem obedecer às seguintes diretrizes:

• Ser original e não ter sido publicado ou ser comprometido por sua difusão em qualquer outra mídia impressa ou digital.

• Ter rigor metodológico, qualidade acadêmica e redação clara.

• Ter um mínimo de 10 páginas (19.640 caracteres com espaço) e um máximo de 30 (54.564 caracteres com espaço), incluindo imagens, fotografias, tabelas ou gráficos.

• Seja escrito em Português ou em Espanhol ou em Inglês ou em Francês.

Apresentação de originais

1. Os textos devem ser enviados, em formato Word, pelo sistema de submissão eletrônica da revista.

2.Nenhuma imagem protegida por direitos autorais pode ser usada

3. A tipografia será Times New Roman, de 12 pontos, com espaçamento duplo, justificado, com margens simétricas de 2,5 cm.

4. Os parágrafos devem ser indicados sem espaço, com recuo, exceto no caso daqueles que seguem títulos ou legendas.

5. Apresentará numeração de páginas ininterrupta.

6.A primeira página incluirá título (que não deverá exceder 10 palavras) e nome do autor ou autores, bem como seus dados pessoais, a saber: a) título acadêmico e universidade onde o obtiveram; b) instituição onde trabalham; c) e-mail e dois resumos de, no máximo 200 palavras, no idioma do artigo e em outro em um dos idiomas publicados pela revista. O resumo deve informar: objetivo, escopo, método, resultados e conclusões e três a cinco palavras-chave.as quais devem ser separadas por vírgula.

7. As citações e referências devem ser feitas segundo o padrão editorial da 7ª.edição da American Psychological Association (APA), exceto na indicações de páginas em citações no corpo do artigo,  a qual deve ser feita assim: (COATES, 2020: 1).

8. Nos artigos da seção Trabalhos deve constar, em nota de rodapé colocada logo após o título, o nome completo do professor orientador.

9 Não há limitação de números de autores por artigo, contudo, nos casos em que haja mais de um autor, o primeiro autor deverá informar ao editor a função dos autores segundo a taxionomia fornecida pelo LCCRedit - Contributor Roles Taxonomy a qual se pode acessar em http://credit.niso.org/

Artigos

Artigos científicos e de revisão de literatura em Onomástica Política padrão de seção

Traduções

Tendo em vista o compromisso da revista com a internacionalização da pesquisa pela via multilíngue, a partir do no.3, v.2  se publicarão, nesta seção, 2 artigos entre os publicados em cada número, para o que se pedirá aos autores  permissão de tradução à equipe de tradutores da revista.

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