Gramática, Onomástica e livro didático

encontro e desencontro na Educação Básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/odal.v3i6.29177

Palavras-chave:

nomes próprios, substantivos próprios, livro didático, Onomástica

Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar como a noção de substantivo próprio, presente em gramáticas, está sendo apresentada nos livros didáticos que estão em circulação neste momento nas escolas públicas do país, através da análise dos capítulos das coleções apresentadas a estas escolas no PNLD do Ensino Fundamental II 2019,nos quais estes conceitos são abordados, para mostrar como a noção de nome próprio da Onomástica, como uma abordagem mais abrangente, pode gerar riqueza inestimável para alunos e professores da rede pública de todo o país quando atrelada a um estudo com enfoque maior do que exigir do aluno simples categorização de palavras.

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Publicado

10-10-2022

Como Citar

SANTOS SILVA, R. Gramática, Onomástica e livro didático: encontro e desencontro na Educação Básica. Onomástica desde América Latina, [S. l.], v. 3, n. 6, p. 188–204, 2022. DOI: 10.48075/odal.v3i6.29177. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/onomastica/article/view/29177. Acesso em: 24 abr. 2024.