Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 8 n. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.2
Publicado:
28-08-2024
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.34076
Estudos
A INCLUSÃO DO SURDO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES, PROFESSOR E TRADUTOR-INTÉRPRETE DE LIBRAS
Layene Isabella Cunha, Luma Tauane Gonçalves Rocha, Raquel Schwenck de Mello Viana Soares, Danilo Lopes Santos, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.30740
O EL TEOREMA DE PITÁGORAS E IMPLICANCIAS EN LA FORMACIÓN DOCENTE: MIRADA DECOLONIAL PLANETARIA EN RE-LIGANCIA
Milagros Elena Rodriguez
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32951
O ENSINO DA LEI DA INÉRCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O USO DO CINTO DE SEGURANÇA E A FORMAÇÃO DO ALUNO PARA A CIDADANIA NO TRÂNSITO
Poliana Schettini Silva, Sergio Luiz Boss, Daniel de Jesus Melo dos Santos
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31075
Pesquisa
ERA UMA VEZ... O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA
Bruno Gomes dos Anjos, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira, Ana Cristina Santos Duarte
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31782
UMA ANÁLISE DE ITENS DE MATEMÁTICA DO ENEM DIGITAL VIA TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA
Julia Ribeiro Tamborlin, Jean Piton-Gonçalves
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32838
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE É SER PROFESSOR?
Guilherme Araújo Soares, Maria Ione Feitosa Dolzane
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31900
NATUREZA DA CIÊNCIA E CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS NACIONAIS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Paulo Junior Moraes Amorim, Joanez Aparecida Aires
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31197
A DISSEMINAÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE PERIÓDICOS DE ALTO IMPACTO CORRELACIONADOS PELO GOOGLE SCHOLAR METRICS
Anderson Giovani Trogello , Elizabete França , Fernanda Aparecida Meglhioratti
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.33451
PRODUÇÃO DE MUDAS DE GOIABA (Psidium guajava L.) E GABIROBA (Campomanesia xanthocarpa O. Berg) A PARTIR DAS ETAPAS DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
Thiago Humberto da Silva Pires, Sabrina Eleutério Alves, Gabriella Costa Feliciano, Danielle Aparecida Reis Leite
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31815
Relato de Experiência
CONCEPÇÕES SOBRE O UNIVERSO FINITO E INFINITO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Filipe Bento, Karen Luz, Laysa Martins, José Nogales
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31598
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DA CONTROVÉRSIA CONTROLADA: UM ESTUDO SOBRE BIOCOMBUSTÍVEIS NO ENSINO DE QUÍMICA
Francisca Rayssa Freitas Ferreira, Ana Karine Portela Vasconcelos, Ana Laura dos Santos Oliveira
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32944
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3507
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2730
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2382
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2333
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1828
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1701
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1549
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1500
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1386
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1275