Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Vol. 8 No. 2 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.2
Published:
28-08-2024
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.34076
Cláudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
Estudos
A INCLUSÃO DO SURDO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES, PROFESSOR E TRADUTOR-INTÉRPRETE DE LIBRAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.30740
Layene Isabella Cunha, Luma Tauane Gonçalves Rocha, Raquel Schwenck de Mello Viana Soares, Danilo Lopes Santos, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
PDF (Português (Brasil))
THE PYTHAGOREAN THEOREM AND IMPLICATIONS IN TEACHER TRAINING: PLANETARY DECOLONIAL VIEW IN RE-LIGANCE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32951
Milagros Elena
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA LEI DA INÉRCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O USO DO CINTO DE SEGURANÇA E A FORMAÇÃO DO ALUNO PARA A CIDADANIA NO TRÂNSITO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31075
Poliana Schettini Silva, Sergio Luiz Bragatto Boss, Daniel de Jesus Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
ERA UMA VEZ... O STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31782
Bruno Gomes dos Anjos, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira, Ana Cristina Santos Duarte
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DE ITENS DE MATEMÁTICA DO ENEM DIGITAL VIA TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32838
Julia Ribeiro Tamborlin, Jean Piton-Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O QUE É SER PROFESSOR?
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31900
Guilherme Araújo Soares, Maria Ione Feitosa Dolzane
PDF (Português (Brasil))
NATUREZA DA CIÊNCIA E CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS NACIONAIS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31197
Paulo Junior Moraes Amorim, Joanez Aparecida Aires
PDF (Português (Brasil))
SCIENTIFIC DISSEMINATION IN SCIENCE TEACHING AREA: A BIBLIOMETRIC ANALYSIS OF HIGH-IMPACT JOURNALS CORRELATED BY GOOGLE SCHOLAR METRICS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.33451
Anderson Giovani Trogello , Elizabete França , Fernanda Aparecida Meglhioratti
PDF (Português (Brasil))
PRODUCTION OF PSIDIUM GUAJAVA AND CAMPOMANESIA XANTHOCARPA SEEDLINGS FROM THE STAGES OF TEACHING BY INVESTIGATION
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31815
Thiago Humberto da Silva Pires, Sabrina Eleutério Alves, Gabriella Costa Feliciano, Danielle Aparecida Reis Leite
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Conceptions about the finite and infinite universe and their contributions to Scientific Educacional
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.31598
Filipe Alves Pereira Bento, Karen Luz Burgoa Rosso, Laysa Gonçalves Martins, José Alberto Casto Nogales Vera
PDF (Português (Brasil))
SCIENTIFIC LITERACY THROUGH CONTROLLED CONTROVERSY: A STUDY ON BIOFUELS IN CHEMISTRY EDUCATION
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.2.32944
Francisca Rayssa Freitas Ferreira, Ana Karine Portela Vasconcelos, Ana Laura dos Santos Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Keywords
science education
botanical teaching
cromatography
graduation
knowledge
know-how
school subject
biology teaching
enem
academic self-efficacy
game
tree diagram
fuel
meteors
functions
paraná
area 46
ethanol
citizen science
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4615
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2845
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2456
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2432
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1930
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1862
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1676
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1581
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1468
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1305