A guerra como slogan: visualizando o advertising project na propaganda comercial da Revista Seleções do Reader´s Digest (1942-1945)

Autores

  • Érica Gomes Daniel Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.36449/rth.v14i2.4863

Resumo


O artigo analisa a formulação do projeto “Cooperation with U.S. Advertisers in the other American Republic”, pelo Office of the Coordination of Inter-American Affairs (OCIAA), a fim de perceber como esse órgão incentivou exportadores e industriais privados norte-americanos, para que fossem veiculadas mensagens que remetessem à política de Boa Vizinhança nos seus anúncios comerciais na América Latina, durante a Segunda Guerra Mundial. Buscaremos, nesta análise, observar a aliança entre os interesses do setor privado e os do governo norte-americano, que, respectivamente, buscavam novos mercados de consumo e construir uma posição hegemônica na América Latina.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

MONTEIRO, Érica G. D. A guerra como slogan: visualizando o advertising project na propaganda comercial da Revista Seleções do Reader´s Digest (1942-1945). Tempos Históricos, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 154–173, 2000. DOI: 10.36449/rth.v14i2.4863. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/temposhistoricos/article/view/4863. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: História e Mídia