ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS

Autores

  • Marcia Karlowski da Silva

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v1i2.214

Resumo

Ensinar uma LE não é tarefa amena ou fácil, principalmente
quando os alunos não estão motivados e não vêem uma utilidade pragmática nesta aprendizagem, neste momento é o professor que se torna responsável em despertar neles o interesse, apresentando-lhes a importância de se conhecer uma segunda língua, no caso, língua inglesa, bem como apresentar aulas que por si os motive. Diante de tal problema, colocamos nossas perguntas de pesquisa para este trabalho: - Como está se concretizando o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa nas séries iniciais? - Quando introduzir uma nova língua no currículo escolar das escolas públicas? Este trabalho apresentará alguns resultados decorrentes de observações feitas em uma turma de 1ª série, embasado em teorias advindas da Lingüística Aplicada, Psicologia e ciências afins.

Downloads

Publicado

15-08-2007

Como Citar

SILVA, M. K. da. ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS SÉRIES INICIAIS. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 1, n. 2, p. p. 151–166, 2007. DOI: 10.48075/rt.v1i2.214. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/214. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO