Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página inicial
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Diretrizes para Autores
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Página inicial
Cadastro
Acesso
Início
/
Anteriores
/
v. 18 n. 1 (2020): Caderno de Educação Física e Esporte
v. 18 n. 1 (2020): Caderno de Educação Física e Esporte
Publicado:
10.01.2020
Editorial
Caderno de Educação Física (e Esporte): 20 anos.
Luís Sergio Peres, Mauro Myskiw, Gustavo André Borges
9-15
PDF
Artigo Original
Escola x tecnologia: reflexões sobre a formação de professores de educação física
Géssyca Tolomeu Oliveira, Beatriz Leite Mazzi, Bruno Ocelli Ungheri, Priscila Augusta Ferreira Campos, Renato Melo Ferreira
17-22
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p17
PDF
Como se enxergam treinadores e praticantes de natação?
Milena Schiezari Ru Barnabe, Hélio Mamoru Yoshida, João Guilherme Cren Chiminazzo, Vinicius Nagy Soares, Paula Teixeira Fernandes
23-28
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p23
PDF
Artigo de Revisão
Desenvolvimento motor de crianças de 7 a 10 anos de idade: uma revisão de literatura
Wilson Geraldo Martins Costa, Leonardo Tavares Martins, Ivan Wallan Tertuliano
29-34
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p29
PDF
Ginástica para todos: estado da arte dos artigos publicados em periódicos brasileiros no período de 1980 a 2018
Welison Alan Gonçalves Andrade, Céres Cemírames de Carvalho Macias
35-40
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p35
PDF
Efeito da atividade física sobre a qualidade seminal
Leonardo Monteiro Nesello, Fábio Pasqualotto
41-47
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p41
PDF
Relato de Experiência
Educação física no ensino médio: experiências educativas inspiradas pelos ensinamentos freireanos
Daniel Teixeira Maldonado, Valdilene Aline Nogueira
49-54
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p49
PDF
Dança: um conteúdo desafiador
Juliana Regina Guimarães, Heloise Mariano Bianchini
55-60
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p55
PDF
Montanhismo: um relato de experiência da interdisciplinaridade entre educação física e geografia
Marcelo Faria Porretti, Fernando Amaro Pessoa, Monique Ribeiro de Assis
61-67
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p61
PDF
Ensaio
Leitura de jogo e tomada de decisão: elementos táticos do jogo nos esportes coletivos
Raquel Valente de Oliveira, Bruno Minuzzi Lanes
69-75
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p69
PDF
Projetos esportivos sociais para adolescentes no Brasil: impactos, implicações e barreiras
Livia Gomes Viana-Meireles, Daiany Mayara de França Saldanha, Danielle Maria Pereira Menescal, Raiany Kelly Abreu de Oliveira, Ricardo Hugo Gonzalez
77-82
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p77
PDF
Especial
A prática de atividade física mediada pelo meio geográfico: a distância entre as moradias e as instalações
Dartel Ferrari Lima, Lohran Anguera Lima, Bruno Henrique Hoffmann, Rafael Eduardo Strey, Maria das Graças Anguera
83-88
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p83
PDF
Violência nas escolas: análise na formação de professores de educação física no oeste do Paraná
Luís Sérgio Peres, Katiucia de Oliveira Peres, Kauê de Oliveira Peres
89-94
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p89
PDF
Articulações entre as diretrizes curriculares, os projetos pedagógicos e as práticas pedagógicas de professores de Educação Física
Arestides Pereira da Silva Júnior, Carmem Elisa Henn Brandl
95-104
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p95
PDF
Produção de conhecimento vinculada a formação de professores de Educação Física para atuação junto de pessoas com deficiência: contribuições do Unigepafa
Douglas Roberto Borella, Gabriela Simone Harnisch, Jalusa Andreia Storch Diaz
105-111
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p105
PDF
Projetos de extensão fazendo a diferença na formação do profissional de Educação Física na Unioeste
Ricardo Brandt, Alberto Saturno Madureira, Edilson Hobold
113-117
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p113
PDF
Avaliação da aprendizagem na educação física escolar: caminhos percorridos e desafios atuais
Evandra Hein Mendes, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
119-123
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p119
PDF
Aproximações e distanciamentos entre concepções de ensino-aprendizagem-treinamento dos jogos esportivos coletivos
Felipe Canan, Douglas dos Santos Taborda, Arestides Pereira da Silva Júnior
125-132
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p125
PDF
Denunciar o exercício ilegal do profissional de educação física: não deveria ser um dever ético para não se tornar um X9
Alberto Saturno Madureira
133-139
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p133
PDF
A educação física e sua visibilidade científica: um diálogo com docentes eméritos sobre os 35 anos do curso de educação física e os 20 anos do Caderno de Educação Física (e Esporte)
Alvori Ahlert
141-148
DOI:
https://doi.org/10.36453/2318-5104.2020.v18.n1.p141
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: HOUVE MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS?
15281
A GINÁSTICA LABORAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
9811
RELAÇÕES ENTRE ESPORTE E MÍDIA NO BRASIL
9437
A importância do professor de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental
7206
ESTRATÉGIA E TÁTICA NO FUTSAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA
6930
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
6787
A CONSCIÊNCIA CORPORAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
6002
Educação física escolar e a promoção da saúde: um ponto de vista
5714
OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO
5266
A prática da atividade física no presídio: o que pensam os apenados?
4284