UNILA: ESTRATÉGIAS DE UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA PARA CONTRIBUIÇÃO COM A INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Autores

  • Eduardo Dalcin Castilha Universidade Federal do Paraná
Agências de fomento

Palavras-chave:

Gestão Pública, Universidade, Integração, América Latina.

Resumo

Este artigo, trata-se de uma revisão bibliográfica sobre o projeto de universidade da UNILA, Universidade Federal da Integração Latino Americana. O artigo apresenta uma descrição das ações dessa universidade e suas estratégias para cumprir sua missão. O estudo aponta a missão dessa instituição e fundamentos estabelecidos desde sua fundação. Os resultados da pesquisa permitem uma reflexão sobre a natureza de um projeto de universidade e o impacto que se pretende atingir, numa instituição como essa.

Biografia do Autor

Eduardo Dalcin Castilha, Universidade Federal do Paraná

Mestrando em Políticas Públicas e Desenvolvimento pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina; Graduado em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Especialista em Gestão de Projetos pela Universidade Anhanguera; e Especialista em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Administração Pública, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Comportamento Organizacional, Economia e Política, Sociedade e Democracia, e Políticas Públicas; possuindo principal interesse nos seguintes temas: comportamento político, capital social, políticas públicas e desenvolvimento regional. Atualmente como servidor público federal, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Unila, onde é Membro Titular no Conselho do Instituto ILATIT, foi Dirigente Sindical dos Técnicos-Administrativos, foi Membro Titular na Comissão de Estágio Probatório dos Técnicos-Administrativos. Participou como Membro Colaborador na Comissão Especial do Regimento Geral, Membro Colaborador na Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional e atuando também em outras comissões institucionais da Universidade. 

Downloads

Publicado

18-12-2017

Como Citar

CASTILHA, E. D. UNILA: ESTRATÉGIAS DE UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA PARA CONTRIBUIÇÃO COM A INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 17, n. 33, p. 192–201, 2017. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/18640. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)