EDUCATIONAL LEVEL OF CONTRIBUTION IN BEHAVIOR FINANCIAL STAFF
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v19i30.14447Keywords:
nível educacional, comportamento, finanças pessoais.Abstract
Despite the growing number of studies into the area of personal finance, few explore behavioral changes resulting from the improvement in the level of training. The objective of this research is to analyze the relationship between the entry in the education and personal financial behavior. In a survey of 126 college students using the descriptive method, there was a significant change in personal financial behavior, supported by the chi-square test. The result indicated that higher education can influence the personal financial behavior of these young people, especially in the bands from 17 to 22 years. From this result, it is proposed to investigate the causes of such a change. For this aim is a future study using the theoretical framework of Behavioral Finance.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.