Novas normas da Revista Informe GEPEC

14-12-2022

Caros (as) autores e autoras e demais colaboradores (as) da revista Informe GEPEC,

A revista Informe GEPEC não está recebendo e apreciando artigos baseados exclusivamente em revisão bibliométrica, revisão sistemática, revisão de escopo ou revisão integrativa de literatura. O entendimento de alguns avaliadores e indexadores é que essa prática é exclusivamente uma ferramenta metodológica.

Os textos que ainda serão publicados na revista com essa temática serão aqueles que já estavam em fila de edição.

Porém, aceitamos textos baseados em revisão bibliográfica, com uma discussão teórica aprofundada e relevante à área de desenvolvimento regional, desenvolvimento territorial ou rural. 

Essa mudança ocorre em função da revista se adequar as exigências dos avaliadores e dos novos indexadores internacionais. Pedimos desculpas por qualquer incoveniente, mas a qualificação da revista no estrato A do Qualis CAPES e sua integração a repositórios e databases de Universidades e centros de pesquisa internacionais nos exige cada vez mais aprimoramentos e rigor analítico.

Lembramos também que a partir de hoje a revista estará com novas normas de submissão de artigos. Essa mudança vem para fortalecer a identidade visual da revista, que agora passa a integrar seu conteúdo completo na Semantic Scholar, no Access to Research for Development and Innovation, na  Bibliografia Latinoamericana e no Center for Agricultural and Biosciences International.

att

 

Jandir Ferrera de Lima

Editor gerente

Revista Informe GEPEC