LIDERANÇA NA ERA DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE NAS STARTUPS DE TECNOLOGIA

Autores

  • Clayton José da Silva
  • Adriana Bach Guadagnin da Silva
  • Ediane Canci
  • Elizandra Machado Follmann

DOI:

https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v2i2.16161

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Startup. Startup de Tecnologia. Liderança.

Resumo


O presente estudo está vinculado à temática liderança, dialogando com a área de startups de tecnologia da informação. Tendo em vista a singularidade do ambiente de trabalho das startups e a sua ascensão o objetivo é identificar os fundamentos teóricos sobre liderança envolvidos no sucesso dos ambientes empreendedores da área de tecnologia da informação. Revisaram-se as concepções observadas na literatura recente no âmbito específico da liderança nas bases de dados Scopus, SciELO, Google acadêmico e livros da área. Neste contexto, a influência simbólica da liderança mostrou-se um valioso instrumento para interpretar os caminhos do sucesso das startups da área de tecnologia da informação.  [1] Scopus é considerada a maior base de referências bibliográficas de literatura científica, contendo 27 milhões de artigos, referências e índices da literatura científica e técnica, com cobertura desde 1960. [2] SciELO (Scientific Electronic Library Online), segundo Packer (2014), essa base de dados disponibiliza 1.022 periódicos, 425.654 artigos e 9.319.095 citações que colaboram com os pesquisadores das mais diversas áreas

Downloads

Publicado

31-01-2017

Como Citar

SILVA, C. J. da; SILVA, A. B. G. da; CANCI, E.; FOLLMANN, E. M. LIDERANÇA NA ERA DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE NAS STARTUPS DE TECNOLOGIA. Gestão e Desenvolvimento em Revista, [S. l.], v. 2, n. 2, p. p. 65–76, 2017. DOI: 10.48075/gdemrevista.v2i2.16161. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gestaoedesenvolvimento/article/view/16161. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

Artigos