LIDERANÇA NA ERA DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE NAS STARTUPS DE TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v2i2.16161Palavras-chave:
Empreendedorismo. Startup. Startup de Tecnologia. Liderança.Resumo
O presente estudo está vinculado à temática liderança, dialogando com a área de startups de tecnologia da informação. Tendo em vista a singularidade do ambiente de trabalho das startups e a sua ascensão o objetivo é identificar os fundamentos teóricos sobre liderança envolvidos no sucesso dos ambientes empreendedores da área de tecnologia da informação. Revisaram-se as concepções observadas na literatura recente no âmbito específico da liderança nas bases de dados Scopus, SciELO, Google acadêmico e livros da área. Neste contexto, a influência simbólica da liderança mostrou-se um valioso instrumento para interpretar os caminhos do sucesso das startups da área de tecnologia da informação.
[1] Scopus é considerada a maior base de referências bibliográficas de literatura científica, contendo 27 milhões de artigos, referências e índices da literatura científica e técnica, com cobertura desde 1960.
[2] SciELO (Scientific Electronic Library Online), segundo Packer (2014), essa base de dados disponibiliza 1.022 periódicos, 425.654 artigos e 9.319.095 citações que colaboram com os pesquisadores das mais diversas áreas
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