APLICAÇÃO DA FERRAMENTA SERVICE BLUEPRINT PARA MAPEAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE PÓS-VENDAS EM UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS NO INTERIOR PAULISTA
DOI :
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v4i1.19203Mots-clés :
Gestão, Mapeamento de processos, GerenciamentoRésumé
RESUMO
A implementação do mapeamento de processos através da ferramenta service blueprint em uma empresa de serviços apresenta-se como um instrumento de análise e gerenciamento. O objetivo do presente estudo foi elaborar e implementar o mapeamento de processos voltado ao blueprinting no setor de pós-vendas de uma concessionária no interior paulista. Foi realizado um estudo de caso na concessionária no qual instruiu para a criação do mapeamento blueprint. O procedimento metodológico realizado neste artigo foi concebido como uma pesquisa descritiva e exploratória. Foi realizado um estudo sistemático através do manual de procedimentos da empresa, observação direta e discussão com os funcionários sobre as atividades que exercem na empresa. A implementação desta ferramenta ocasionará maior entendimento das atividades dos funcionários da empresa e interação deles com os clientes, documentar o processo para futuras revisões e análises de melhorias e compreensão sobre onde as atividades dos colaboradores agregam valor ao processo, assim podendo melhorar a qualidade de seu serviço.
Palavras-chaves: Service Blueprint. Mapeamento de processos. Setor de serviços.
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