RESPOSTA DA SOJA POR NÚMERO DE GRÃOS POR PLANTA E PESO DE MIL SEMENTES SOB ADUBAÇÃO DE MAP PURIFICADO
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i1.30583Resumo
O objetivo deste trabalho é avaliar o aumento da produtividade de grãos de soja e o peso de mil sementes (PMS) em resposta à adubação com MAP Purificado em diferentes estádios da planta. Sendo uma alternativa para uma maior produtividade e a resposta da soja sob a adubação do fósforo e nitrogênio, visto que é um nutriente de extrema importância para o aumento do rendimento da soja. Os estádios das plantas de soja, compreendendo: V4+V6, V+R1, V4+V6+R1, V4+V6+R1+R3 e o tratamento testemunha. O experimento foi realizado na fazenda Lagoa Bonita, localizada na cidade de Engenheiro Coelho - SP, sendo utilizado o delineamento em blocos casualizados, com 13 tratamentos e quatro repetições, totalizando 52 tratamentos. O produto aplicado foi um adubo foliar com fonte de nitrogênio e fósforo, com a concentração de 12% de nitrogênio (N) e 61% de fósforo (P2O5 - Pentóxido de difósforo), seu nome comercial é MAP Purificado da empresa HAIFA fertilizantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.