RESPOSTA DA SOJA POR NÚMERO DE GRÃOS POR PLANTA E PESO DE MIL SEMENTES SOB ADUBAÇÃO DE MAP PURIFICADO
DOI:
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i1.30583Abstract
O objetivo deste trabalho é avaliar o aumento da produtividade de grãos de soja e o peso de mil sementes (PMS) em resposta à adubação com MAP Purificado em diferentes estádios da planta. Sendo uma alternativa para uma maior produtividade e a resposta da soja sob a adubação do fósforo e nitrogênio, visto que é um nutriente de extrema importância para o aumento do rendimento da soja. Os estádios das plantas de soja, compreendendo: V4+V6, V+R1, V4+V6+R1, V4+V6+R1+R3 e o tratamento testemunha. O experimento foi realizado na fazenda Lagoa Bonita, localizada na cidade de Engenheiro Coelho - SP, sendo utilizado o delineamento em blocos casualizados, com 13 tratamentos e quatro repetições, totalizando 52 tratamentos. O produto aplicado foi um adubo foliar com fonte de nitrogênio e fósforo, com a concentração de 12% de nitrogênio (N) e 61% de fósforo (P2O5 - Pentóxido de difósforo), seu nome comercial é MAP Purificado da empresa HAIFA fertilizantes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 International Journal of Environmental Resilience Research and Science

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.