Biodiversidade na Escola: Promovendo a Educação Ambiental por Meio de Atividades Extensionistas

Autores

  • Margarita María Dueñas Orozco Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Frederico Yuri Hanai Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v5i3.32282

Resumo

Os impactos ocasionados pelo turismo requerem políticas públicas eficientes que se adequem às características regionais e que previnam os efeitos da emergência climática posta em cena. Rondônia, estado pertencente à Região Norte do Brasil, estabeleceu recentemente sua Política Estadual de Turismo para disciplinar a atividade. Assim, o presente resumo objetiva analisar as políticas públicas que influenciam as atividades turísticas em Rondônia, visando perceber se sustentabilidade e ações de prevenção com relação às mudanças climáticas são temáticas elencadas, através da busca de leis, planos, programas e projetos nos sites dos órgãos oficiais estaduais competentes. No conceito, nos princípios e nos instrumentos da política estadual prevalece a questão econômica. Para uma política tão nova, a sustentabilidade deveria ser elencada como essencial. Espera-se que a promoção da sociobiodiversidade, que também está inserida na política, seja muito mais real que retórica.

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Publicado

22-12-2023

Como Citar

DUEÑAS OROZCO, M. M.; HANAI, F. Y. Biodiversidade na Escola: Promovendo a Educação Ambiental por Meio de Atividades Extensionistas . International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 5, n. 3, 2023. DOI: 10.48075/ijerrs.v5i3.32282. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/32282. Acesso em: 19 out. 2024.