ÉTICA AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI :
https://doi.org/10.48075/ijerrs.v1i1.25763Résumé
O presente estudo objetivou avaliar o conhecimento dos docentes da Educação Básica do município de nova Santa Rosa – PR, sobre o tema Ética Ambiental e Educação Ambiental e suas práticas cotidianas e profissionais. O estudo foi exploratório descritivo e o instrumento utilizado foi um formulário google docs. Os dados alcançados foram reunidos e analisados com uma abordagem quanti-qualitativa. Colaboraram na pesquisa 52 docentes. Com relação ao conhecimento do significado de Ética Ambiental 76% dos docentes disseram ter apenas ouvido falar. Quando questionados sobre a do cuidado com o Ambiente, todos responderam afirmativamente, contudo as práticas observadas através da pesquisa demonstram que o discurso não está alinhado às suas práticas.Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.