AS FLORES DO MAL NO JARDIM DE LOBATO
DOI:
https://doi.org/10.48075/rlhm.v15i25.21170Keywords:
Literatura, Modernidade, ModernismoAbstract
A produção literária pode refletir e refratar as percepções das relações sociais, políticas, econômicas, interpessoais e culturais de um autor. Desse modo, o universo ficcional extrapola para o real. Este artigo, ainda que não pretenda e não possa abarcar a extensa obra de dois ícones da literatura, propõe reflexões sobre aspectos da modernidade, do modernismo e dos olhares lançados à cidade em partes da obra do francês Charles Baudelaire e do brasileiro Monteiro Lobato, intelectuais de suas épocas que nos revelam por seus escritos a capacidade da cultura de incorporar as novidades de cada momento histórico, assim como as tensões e o contraditório latente nas grandes mudanças.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.