O ENCANTAMENTO DA/PELA PALAVRA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rlhm.v12i19.15686Palabras clave:
Marina Colasanti, conto, encantamentoResumen
O objetivo deste artigo é investigar como o encantamento é produzido na obra de Marina Colasanti. Em seus contos, a autora apresenta ao leitor um universo que prima pelo encantamento: tal atmosfera é criada pelas situações, pelos seres que habitam cenários mágicos, mas também pelo uso de uma linguagem que se pode dizer encantada. Neste texto, é apresentada uma leitura dos contos Além do bastidor, Com sua voz de mulher e Um tigre de papel na qual se procura observar como a linguagem é tensionada, provocando uma atmosfera marcada pelo insólito. Nestes contos, bastidor, fios e palavras, alçados à condição de objetos mágicos, desempenham a função de criar e proteger.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.