LUIZA AMÉLIA DE QUEIROZ O FEMINISMO EM POESIAS NO PIAUÍ NO SÉCULO XIX
DOI:
https://doi.org/10.48075/rlhm.v14i23.16977Resumen
O presente trabalho analisa e faz conhecer a obra incomum da piauiense Luiza Amélia de Queiroz, que em meados do século XIX expressou através da sua escrita alcançar espaço no meio intelectual, com sua literatura poética fez-se perceber, escreveu em jornais e publicou dois livros “Georgina” e “Flores Incultas”, sendo este último base para realização deste trabalho, agregando a isso fontes documentais como periódicos e jornais da época em que a autora vivia, incorporando a isso uma bibliográfica no campo da História das mulheres para compreensão do contexto histórico em que a poetisa estava inserida. Dentre as abordagens possíveis de análise do livro, escolhemos seu literário poético, sobretudo as características contidas em suas poesias que o feminismo consiga abranger.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.